terça-feira, 3 de março de 2015

Um dia de cada vez...

                                  

Salut mes amis, hoje foi um dia que estudei bastante francês, treinei muito para a prova do TCF do dia 16 de março e termino o dia de estudo(ou não, porque ainda quero estudar um pouco mais hoje) com uma aula particular que mostrou pra mim o quanto um bom dia de estudo faz diferença. Outra coisa é a o prazer de ter feito o era pra ser feito. É a terceira vez que vou fazer esse teste, mas desta vez tenho estado mais tranquilo. Não sei como vai ser a prova, mas me alegro em está fazendo o que posso. Tenho entendido que nesse processo de imigração é melhor pensar em uma etapa de cada vez e agora tenho focado no teste e no possível envio de documentos em abril.

Nossa vida não está ruim aqui no Brasil. Somos felizes. Nossa filha está cada dia mais linda e meu trabalho tem me permitido até me dedicar a outras coisas. Mas sei que no que se refere a crescer profissionalmente e buscar melhoria de vida, a imigração para o Canadá está no caminho, mesmo felizes, temos muitas coisas que não gostamos aqui e nem queremos para nossa família, não poder sair tranquilo de casa, ter que voltar cedo com medo de assalto, pensar nas escolas para minha filha e no preço delas, etc, etc. Dá prazer pensar na possibilidade de viver a experiência de morar no Canadá e se tornar residente permanente e depois cidadão.

Há algumas coisas me preocupam as vezes. Não sei como será quando meus pais envelhecerem. Atualmente, eles estão próximos dos 70 anos e estão muito bem de saúde. Mas sei que a vida não é pra sempre e o filho que eles têm mais próximo sou eu. Por isso, me preocupo pensando como eles ficarão caso tornem-se dependentes de alguém. Eu vou voltar do Canadá pra cá ou vou ficar lá e deixar para os meus irmãos cuidarem (isso acho que não vou conseguir fazer) ou vou levá-los comigo pro Canadá (é possível?) quando eles estiverem menos independentes. E se eu tiver trabalho e se não conseguir voltar para o Brasil e se voltar para o Brasil for uma tremenda tortura por ter acostumado com uma qualidade de vida bem melhor? São várias questões que sei que podem ir se ajeitando e nem gerar problemas, mas são coisas que penso sim. Sei que ir embora para um país distante não é algo simples que mexe apenas comigo, minha esposa e filha, mas com pessoas que nos amam também. Creio que é importante pensar nas possibilidades e está preparado para elas. No mais, eu sei como disse no princípio que o melhor é pensar numa etapa de cada vez e que, muitas dessas coisas, eu só vou saber como será  o que fazer quando as coisas forem acontecendo e eu tiver que tomar uma decisão. Até lá, vamos vencendo e esperançosos que dias ainda melhores virão.

Um abraço aê!

Ele


4 comentários:

  1. Olá. Compartilho essa preocupação sobre os pais e acho que não dever ser fácil enfrentar uma situação assim. Mas como o título do seu post diz "um dia de cada vez" não é. Não adianta sofrer por antecipação. Seguindo seu blog, e boa sorte no tcfq!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Diogo, vamos vivendo e vendo o que acontece. Abração!

      Excluir
  2. Concordo com o Diogo e com o título do post do seu blog!!!

    Deus abençoe vcs!

    Xx

    ResponderExcluir