terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Aprendendo a voar...

Oi pessoas,

como o marido disse na postagem anterior, começamos a sonhar o sonho da imigração em setembro/2013. Então, vou postar aqui um texto que escrevi na época, o começo desse processo que eu chamo de "ter asas"!

14 de setembro de 2013:


>> A imigração já não está tão distante de nós. Ela já é um dos nossos planos que faremos de tudo para conquistar e muita coisa tem mudado em tão poucos dias. Não brincamos mais sobre esse assunto, a imigração não será mais temporária e não esperaremos os 3 anos da estabilidade para nos aventurar, pois já não vemos mais a imigração como uma aventura. Somos pássaros no processo de mudança das estações e temos que sair daqui se quisermos sobreviver. Estamos pensando na imigração como um processo sem volta. Ao escrever isso é que eu percebo o quão forte é e o quão difícil vai ser para as pessoas entenderem. Li uma frase que faz todo o sentido para esse nosso momento: "Toda glória deriva da ousadia para começar." Eugene F. Wane

É ousado e difícil pensar em sair do seu país, da sua vida, da sua rotina. É muito complicado começar a arrancar as raízes e dizer pro coração que ele está autorizado a voar, sonhar coisas "impossíveis" e distantes. Até ontem a minha "ficha não tinha caído". De vez em quando, em pequenas coisas, era como se eu não estivesse pensando em sair daqui. Até que ganhei uma revista de decoração. AMO ver coisas de decoração, imaginar reformas na minha casa, móveis que eu compraria, onde eu mandaria fazer algo personalizado, que cor eu pintaria a minha casa e papeis de parede que acho bonito.

Mas dessa vez, comecei a foliar as páginas e não deu tesão, sabe? Porque era um prazer para mim isso, mas as minhas asas estão abrindo. Ainda não vi casas no Canadá, não consigo mais imaginar os móveis na minha casa, pois não sei como ela será se eu for embora. As minhas raízes gemeram com isso. Senti vontade de chorar e fiquei com medo.

Não é fácil!

Está difícil organizar as coisas dentro de mim, hoje o meu emocional e a minha razão não estão bem ajustados. Já é difícil para mim não se entregar a emoção. Então, tento olhar para os meus planos mais próximos, os que a imigração não vai mexer. Tento olhar para minha formatura no final do ano. Tento olhar pra pequena reforma que terei que fazer, mesmo se eu for embora. Porém, uma coisa é fato, já não consigo me permitir desistir totalmente desta ida. Meu coração já anseia pelos ares canadenses.<<

Ela.

Um comentário:

  1. Imigrar não é fácil nunca. Imigrar é perder o lar, é virar cidadão do mundo, é nunca mais pertencer 100% já que o mundo não para de girar... As coisas não param de mudar.
    Você só tem a vc e a quem estiver com você.

    Boa sorte.

    ResponderExcluir