quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Primeiro post!


Há algum tempo penso em fazer um blog sobre nossa intenção de viver no Canadá. Somos uma família de três pessoas: eu, minha esposa e nossa filha. Desde setembro de 2013 começamos a pôr em prática nosso plano de imigrar para o Canadá. Na época, pesquisei sobre os processos e vi que por Québec seria menos difícil. Infelizmente, já havia acabado a boa época, a época fácil para imigrar pro Canadá. Tempo em que bastava ter uma graduação e vontade para se tornar residente permanente.


Pois sim, não conseguimos enviar os documentos em 2014, porque não consegui o nível B2, intermediário avançado em francês. E no meio de 2014 acabaram as vagas de 6500 para solicitação de CSQ, Certificado de Seleção do Québec. Atualmente, esperamos a abertura de novas vagas em abril deste ano e contando que não haja grandes mudanças no processo que inviabilize nossa demanda. Além disso, dia 16 de março farei outro TCF, Teste de Conhecimento de Francês, e preciso para alcançar a pontuação necessária para o nosso processo ser avaliado de, pelo menos, um B2 em compreensão oral ou expressão oral. Tenho esperanças que conseguirei. Vamos ver o que acontece, se rola mandar os documentos para o Québec ou se teremos que esperar mais um pouco ou ir estudar em algum college.

Um abraço aê!

10 comentários:

  1. Vai dar certo se Deus quiser, estamos na luta também (eu, esposa e filha) enviamos em abril 2014 e esperamos ansiosos pelo CSQ em casa kkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Massa! Esses meses estão rolando algumas respostas aí de gente que mandou na época de vocês. =] Devem receber informações a qualquer momento se ja nao tiverem recebido. =]

      Excluir
  2. Estou louco de ansiedade e maluco com tudo que está para acontecer e acontecendo nesse ano, ainda não recebi informações mais espero que o meu CSQ seja enviado para minha casa pois enviei com 63 pontos estou pedindo a Deus a todo momento essa ajuda.

    ResponderExcluir
  3. Seja bem vindo ao mundo dos blogs! Vai dar tudo certo e estude bastante... Estamos na luta também

    ResponderExcluir
  4. Sejam otimista, façam o "dever de casa" que tudo dará certo, pois um projeto de vida desse bem planejado tem tudo pra dar certo sim.
    Bem vindos ao mundo dos blogs...
    www.diarioimigrante.ca

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte Porcelets! Estou torcendo muito por vocês! Vai dar certo!!!

    ResponderExcluir