quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Federal Québec - 119 dias se passaram e nada do e-mail de abertura...

Hoje faz 119 dias que enviamos o Processo Federal de Trabalhador Qualificado do Québec para a cidade de Sidney em Nova Scotia e até agora não recebemos o e-mail de abertura. Nosso processo chegou no Canadá dia 8 de junho, quem enviou até os 10 primeiros dias de maio, recebeu e-mail de abertura em no máximo 74 dias, alguns até com 45 dias. De lá pra cá as pessoas têm recebido com 120, 125 e até 126 dias após a demanda ter chegado lá. Aparentemente, então, o nosso e-mail de abertura está pertinho de chegar, tomara mesmo, porque queremos saber logo a data mais aproximada de quando partiremos, mas se o processo nem abriu ainda fica complicado planejar alguma coisa.

Além disso, pelo que percebi pelas últimas estatísticas de demandas, o consulado aqui em São Paulo tem pedido exames médicos-passaportes em períodos específicos, pedem de um grupo todo junto de uma só vez. Fizeram isso em outubro de 2015, em março de 2016 e agora em julho de 2016 (parece que esperam acumular uma quantidade específica para soltar os pedidos todos juntos), sendo assim creio que lá pra novembro ou dezembro deve haver uma nova chamada dessas, já que houve a última em julho e principalmente porque ainda tem pessoas que enviaram a demanda no final de fevereiro, março em diante, tiveram o processo aberto, mas não tiveram pedidos de exames em julho e nem até agora. Por isso, creio que até o final do ano haverá outra chamada.

A pergunta que me faço é: Será que dará tempo de entrarmos nessa próxima leva de pedidos? Enviamos no começo de junho, mas ta demorando todo esse tempo pra abrir. Se o consulado em São Paulo estiver esperando alcançar um número X de demandas para pedir todas no mesmo mês, talvez tenhamos chances, porque foram mais de 2 meses sem nenhuma abertura, inclusive em outros países que acompanho fóruns tem demorado mais de 120 dias. Então talvez em São Paulo estejam mais livres e, após esse período sem nenhuma abertura de demanda e após diminuir o fluxo de pedido de visto de estudo em setembro, possam processar nossas demandas esse ano ainda.

Espero que esse e-mail de abertura chegue logo e possamos partir pra próxima etapa.

Abraço! =]

8 comentários:

  1. Espero que entrem sim viu Romin, eu to amargando essa espera pelos exames tem 148 dias hoje! Cinco meses de angustia e sem rumo. Gostaria que eles trabalhassem mais e todo mês pedissem exames médicos! Força na espera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito ruim ficar impotente sem nenhuma notícia, né? Podiam pelo menos ter um sistema falando os passos mais detalhados pra gente não ficar pensando tanto e ter logo a realidade, mais ou menos, de quando as coisas vão terminar.
      Torcendo por você, também!

      Excluir
  2. Fiquem tranquilos. Se a média de tempo dos pedidos é essa mesmo, a hora de vocês esta chegando ;) . Quanto ao consulado, lembro que realmente tem um período de convocação de documentos. Isso porque o consulado tem uma cota máxima de vistos de RP emitidos por período. Acho que é por isso que eles pedem tudo de uma vez assim. Abração !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve um ano que eles pediram exames e deixaram pra pedir os passaportes só no ano seguinte, alguém ligou pra lá e disseram que era porque a cota anual já tinha acabado. Não sei se é dessa cota que você está falando. Espero que não venham com essa história esse ano! =P
      Adoro o Blog Les Poussins! Acompanho desde que vocês ainda estavam no Brasil. Abraço! =]

      Excluir
  3. A gente tem que ter paciência mesmo, viu.. mas é complicado. Falo isso porque eu mesmo lá vou para 6 meses de aguardo dos exames médicos e até agora nada...
    Mas uma hora vai sair e Deus queira que seja na próxima remessa. Eu, você e Rita estamos mais ou menos no mesmo barco..
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, bem chato não saber o que tá acontecendo por lá. O negócio é se esforçar ao máximo pra pensar em outras coisas, mas é quase impossível ehehe =]
      Abraço!

      Excluir
  4. Oi Romim, tudo bem? Achei seu blog no i-timelines.com e as datas do meu processo são bem parecidas com a sua. (Também tô na ansiedade da espera pelo pedido de exame médico!)
    Poderia me passar os grupos/forus que você acompanha?
    Muito obrigada! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu acompanho nos grupos do Facebook: Federal Pós-csq e tenho amigos que também estão no processo esperando. Caso não encontre o grupo, manda uma mensagem pra mim no facebook, meu nome é Rômulo Leitão lá.
      Abraço!

      Excluir