terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Antes de partir...

Olá,

Passando pra atualizar sobre nosso processo. Passaram-se 8 meses que chegou no Canadá, e ainda não recebemos o pedido de passaportes. Bate aquela ansiedade forte às vezes, vontade de resolver logo tudo para partir, mas tem muita coisa que só posso fazer quando souber a data de partida.

Por outro lado, esse tempo a mais aqui tem sido muito bom para melhorar os idiomas, inglês e francês, e me qualificar profissionalmente. Acho que são meses que podem fazer total diferença para conseguir um emprego legal logo e ajudar na nossa adaptação no Québec. Talvez por isso não tenho ficado angustiado, nem triste, apesar dos problemas que temos tido ao manter algumas coisas paradas na nossa vida, como não poder mudar de casa (algo que planejamos desde que casamos há 6 anos), comprar uma cama nova, consertar a máquina de lavar, poder se comprometer com projetos de prazo mais longo, etc etc etc. Coisas que têm nos estressado um pouco. 

Além disso, acho que já estou resignado, conformado que o processo pode demorar mais do que eu previa (quando enviei em junho de 2016, o processo terminava em 6 meses. Atualmente, há pessoas esperando há 12 meses). Então, não adianta chorar, espernear ou reclamar da vida, já fiz o que podia fazer, agora só nos resta aguardar e usar esse tempo aqui a nosso favor.

Próxima vez, espero voltar aqui com boas notícias, ainda que demore mais um pouco. =]

Um abraço a todos!