sexta-feira, 10 de junho de 2016

Federal - Québec Enviado!

Olá gente,

Depois de muitos preenchimentos e re-preenchimentos, enviamos, no dia 1 de junho, nossos documentos para o Processo Federal de Trabalhador Qualificado do Québec. Mandamos por DHL e acabou demorando mais do que imaginávamos, não sabia que a DHL iria terceirizar a entrega assim que chegasse em Ontário (Sidney é uma cidade de 30 mil habitantes, imagino que por isso usam uma empresa local). Isso é chato porque nos deixa sem rastreamento por uns dias. Assim, nossos documentos chegaram dia 8 de junho. Ok, pelo menos já estão lá. Etapa concluída! Uhuuuull Agora é com eles, e pra nós só resta aguardar, ocupar a mente com outras coisas e usar o tempo que nos resta aqui no Brasil da melhor forma possível, principalmente melhorando o nível de idiomas.


O ajuntamento de documentos foi bem tranquilo, mas o preenchimento dos formulários é bem "chatinho". Tem que ter bastante atenção, pois tem muitos detalhes e é importante conferir várias vezes para não ir nada errado. Além disso, decidimos fazer os exames médicos antes, foi bem tranquilo e já enviamos juntos dos documentos (acho que depois, talvez, faça um post falando sobre isso).

Pelo histórico das últimas demandas de brasileiros (há uma planilha no facebook), tem demorado entre 45 a 90 dias para ter alguma resposta com o e-mail de abertura, após isso espera-se mais uns 90 a 120 dias para solicitação de exames médicos (para quem ainda não fez)/passaportes e depois tudo caminha bem rápido, em até 30 dias recebe os passaportes devidamente lacrados com o selo de Residente Permanente. Que esses prazos permaneçam!

Estou mais aliviado que os documentos chegaram certinhos lá. Até agora o que tínhamos de fazer está feito. Da nossa parte: etapa concluída! Agora é aguardar. =]

Valeu! Um abraço!