quarta-feira, 27 de abril de 2016

Aguardando...

Olá, essa semana estou mais tranquilo, mas não com menos vontade de que nosso CSQ saia logo. Queremos muito ir logo embora e sair desse período de espera. Ás vezes, é bem chato não poder se mudar de imóvel, comprar bens de longo prazo ou coisa do tipo, porque estamos aguardando o processo de CSQ, visto, etc se concluir. Além disso, nossa cidade está cada dia mais insegura. Mas está mais perto do que longe. Espero e acho que até o mês de junho teremos boas notícias sobre nosso processo. Por enquanto, alguns brasileiros já receberam e-mail e muitos russos já receberam e-mail e até CSQ em casa. Será que tem agentes avaliadores mais rápidos que outros? Com certeza, eu acho que esse é um dos motivos de uns processos serem respondidos mais rápido que outros. Agora vamos aguardar e ver o que acontece. =]
Um abraço! Valeu!

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Doação - Médicos Sem Fronteiras

Olá, só passando pra lembrar que pus uma imagem do "Médico Sem Fronteiras" ali do lado, quem quiser fazer uma doação única ou se tornar doador mensal é só clicar no link e seguir as instruções. O MSF é uma organização muito reconhecida e que trabalha nas áreas mais críticas do mundo ajudando muita gente. Creio que é uma forma de fazermos um pouquinho por outras pessoas.

Valeu! Abraço! =]

www.msf.org.br/Doador-Sem-Fronteiras

Tensão Pré-CSQ

Faz tempo que não escrevo aqui. Na verdade, achei até que já havia excluído o blog, mas fui ver alguma coisa no meu perfil do gmail, vi que ainda estava ativo e resolvi escrever um pouco.

Na última vez que escrevi acho que não tinha falado que conseguimos enviar nosso dossiê para a demanda de CSQ, na época ainda estava correndo atrás de pelo menos uma nota B2 do TCF para conseguir alcançar os pontos necessários, e no começo de 2015 eu consegui na compreensão oral. =] Fiquei na expectativa de enviar, mas depois disseram que ia ser tudo online, e dei uma murchada, imaginei na época que o online seria uma loteira (na verdade foi pior do que isso) e resolvi correr atrás de imigrarmos pelo processo de estudo/trabalho (quase paguei a primeira sessão do curso), no caso minha esposa indo como estudante e eu trabalhando, mas deixando tudo pronto caso o online para trabalhador qualificado abrisse mesmo, não custaria nada tentar, já que já tínhamos alcançado a pontuação e estava com todas as traduções prontas. Mas para nossa alegria, no começo de novembro de 2015, o Ministério de Imigração abriu uma chamada ainda no modelo de papel, e conseguimos enviar, nosso dossiê chegou lá no dia 6, e no dia 28 de novembro foi aberto e debitado (tempo recorde se comparado a demandas dos últimos anos que demoravam 4 meses só pra abrir o processo), uhuuuuullll, havíamos entrado na cota, ficamos muito felizes, pulamos de alegria no dia que soubemos do débito.

Depois disso, resolvi correr atrás do outro B2, eu só havia conseguido em compreensão oral, daí fiz outro teste em janeiro e consegui B2 na expressão oral também =D enviei em fevereiro para aumentar nossa pontuação e ver se mexem no dossiê e nos respondem logo (achei que ia só falar da minha ansiedade, mas ainda dei uma atualizada em tudo).

Aí agora no final de março, pesquisando em fóruns, percebi que nossa demanda talvez já comece a ser avaliada e ter uma resposta logo até junho pelo menos. Então comecei a ficar mais ansioso, atualizando a todo o momento todo tipo de site e rede social que pudesse existir na vida, até que resolvi não olhar mais o fórum immigrer (fórum onde encontrava mais infos sobre respostas do processo) até junho (prazo que devem surgir respostas sobre o processo), mas a ansiedade continuou e resolvi dar um tempo de duas semanas no whatzapp e facebook também, tem sido muito bom, apesar de as vezes ser difícil controlar a vontade de olhar, mas é legal pausar um pouco pra ver outras coisas, perceber que sem whatzapp você deixa de existir pra muita gente e fica um pouco marginalizado ehehe. Até que nas últimas semanas, começaram a pipocar notícias de pessoas de outros países tendo respostas com solicitação de docs e na semana passada pessoas com o maravilhoso e-mail que fala que "estão tomando uma decisão" =D, inclusive um colega que conheci no processo e mais dois brasileiros que se pronunciaram na comunidade do facebook (mesmo sem acessar, minha esposa me fala as vezes). Dá uma vontade louca de olhar mais coisas, pesquisar e ficar no F5 todo o tempo (apesar que no e-mail tenho feito um pouco disso agora ehehe cada e-mail que chega é um pulo), mas esse período tem sido bom pra tentar ficar "de boa" e manter o equilíbrio. Por exemplo, quando minha esposa falou que meu colega tinha recebido o e-mail sobre a decisão, nós estávamos esperando numa consulta médica, entramos pra falar com o médico e fiquei, relativamente bem, sabendo que eu não ia poder olhar mesmo, por conta do compromisso que assumi de não olhar ehehe, se não fosse isso, com certeza, estaria falando com o médico, já olhando o celular de "rabo de olho" e torcendo para terminar logo a consulta pra ir chafurdar todas as informações possíveis e imagináveis. 

Meu "jejum detox" dura até domingo que vem, dia 24, espero me manter são pra conseguir curtir as outras áreas da minha vida, trabalhar e estudar direitinho, apesar dos picos de ansiedade, medo, alegria, etc que pertencem a esse processo. Obrigado a quem leu, um abraço, tchau!

Romim